Topo

Palmeiras

Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Nathan e Lucas Lima em duelo entre Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão de 2019 - Bruno Ulivieri/AGIF
Nathan e Lucas Lima em duelo entre Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão de 2019 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Guilherme Piu e Diego Salgado

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

02/11/2020 04h00

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam hoje (2), no Allianz Parque, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

À espera do português

Em busca de uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro antes mesmo da estreia do novo técnico, o português Abel Ferreira, que assinou com o clube até 2022, o Palmeiras recebe o Atlético-MG na partida que marca a despedida do interino Andrey "Cebola" Lopes do comando do Verdão. Visitante, o Galo de Jorge Sampaoli espera se recuperar da sequência negativa, já que dos últimos 15 pontos disputados ganhou apenas cinco, e perdeu a liderança do Nacional.

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo Premiere para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro, comentário de Henrique Fernandes (por vídeo) e Maurício Noriega. Na Central do Apito, Sálvio Spinola, e reportagens de Felipe Brisolla. Além disso, o Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino).

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Matías Zaracho); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

Desfalques

O lateral-direito palmeirense Marcos Rocha, ex-Atlético-MG, segue cronograma de transição no departamento médico por causa de lesão muscular, e está fora do jogo. O jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves também com lesão muscular será desfalque. Outro que não pode jogar é o atacante Luan Silva, que operou o joelho e está indisponível. Em compensação, Danilo e Gabriel Verón retornaram da seleção sub-20 e devem ficar disponíveis para o interino "Cebola".

No Galo o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o seu artilheiro. Keno, ex-Palmeiras, que tem oito gols pelo Atlético-MG no Brasileirão, levou o terceiro amarelo e está fora de combate pela suspensão automática.

Outro que não enfrenta o Palmeiras é o meia Hyoran. Como pertence ao Verdão, mas está emprestado ao time mineiro, o meio-campista, por questões contratuais, não poderá entrar em campo.

Pendurados

Palmeiras: Zé Rafael, Ramires, Wesley, Scarpa, Danilo, Rony e Matías Viña.

Atlético-MG: Jorge Sampaoli

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Eder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Últimos resultados

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, derrotou o Atlético-GO por 3 a 0. As duas partidas foram como visitante. Já o Atlético-MG empatou sem gols com o Sport em casa, pelo Brasileirão.

Compatriotas frente a frente

O jogo entre Palmeiras e Atlético-MG colocará frente a frente dois paraguaios, amigos, mas que estarão em lados opostos. Destaques, cada um por um lado, os zagueiros Gustavo Gómez, do Verdão, e Junior Alonso, do Galo, titulares no sistema defensivo da seleção do Paraguai, vão se enfrentar pela primeira vez em solo brasileiro.

Estratégia dos treinadores

O Palmeiras se despedirá do "cebolismo" no confronto com o Atlético-MG. Andrey Lopes, o técnico interino, comandará o time pela última vez, já que o português Abel Ferreira foi contratado para assumir o comando da equipe. Com um time mais equilibrado entre defesa, meio e ataque, Andrey Lopes alcançou três vitórias nos últimos quatro jogos, levando-se em conta partidas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, somando desempenho de 75%. Foram 11 gols marcados e três sofridos.

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli não é tanto mistério mais para os adversários, já que é um time que joga adiantando suas linhas para pressionar o oponente. Por característica do trabalho do argentino, o Galo é um time que visa a posse de bola, a troca de passes e a intensa busca pelo gol. Finaliza muito, mas não tem conseguido regular no ataque como aconteceu no mês de setembro. Dos últimos quinze pontos disputados o Galo somou apenas cinco, um terço apenas, e aproveitamento de 33,3%.

Palmeiras