Topo

Atlético-MG

Derrotas de Inter e Fla abrem caminho para Atlético-MG "vencer turno" do BR

Galo com uma vitória simples sobre o Palmeiras retoma a liderança do Brasileirão - Pedro Souza/Atlético-MG
Galo com uma vitória simples sobre o Palmeiras retoma a liderança do Brasileirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2020 18h53

O Atlético-MG pode terminar o turno do Campeonato Brasileiro na liderança e, consequentemente, brigar pelo título simbólico de campeão da primeira metade da competição. E tudo isso por causa do fim de semana perfeito, até aqui, no Nacional.

De camarote, o Galo, terceiro colocado com 32 pontos, secou e viu os tropeços de Internacional e Flamengo, líder e vice-líder. Inter e Fla têm 35 pontos e estão separados pelos critérios de desempate. E agora gaúchos e cariocas é que terão que secar o Alvinegro, que de uma vez só pode ultrapassar os dois.

Com uma vitória simples do Atlético-MG contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque, a equipe preto e branca dará o primeiro passo em busca do título simbólico do turno do Brasileiro. É que o São Paulo, que tem 30 pontos, mas três jogos a menos, pode chegar a 39, um a mais da possibilidade máxima do Galo [38]. Aí será o secador alvinegro que precisará ser ligado para que o Tricolor perca pontos contra Goiás, Ceará e Botafogo, adversários dos jogos atrasados.

O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG está marcado para as 17h.

Buscar a liderança

Uma vitória sobre o Palmeiras deixará o Galo com 35 pontos, mesma pontuação de Inter e Fla, mas com uma vitória a mais. E justamente esse critério de desempate deixará o time mineiro na frente de gaúchos e cariocas.

E o Galo ainda tem o jogo com Athletico-PR, da sexta rodada, por jogar. A partida foi adiada em decorrência das finais do Campeonato Mineiro, vencido pela equipe de Jorge Sampaoli.

Tropeços dos rivais

Líder do Brasileirão com 35 pontos, o Internacional reabilitou o Corinthians ao perder para o Timão, que está em crise, no último sábado. O Colorado foi derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena, e o gol corintiano foi marcado pelo atacante Matheus Davó.

Já o segundo colocado Flamengo "levou uma surra" do São Paulo no Maracanã. O Rubro-Negro perdeu de virada por 4 a 1. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Reinaldo, Luciano, Tchê Tchê e Brenner. O flamenguista Pedro abriu o placar.

O jogo entre Fla e São Paulo ficou marcado pelas defesas de pênalti do goleiro Tiago Volpi. O arqueiro impediu dois gols da marca penal, defendendo cobranças dos atacantes Pedro e Bruno Henrique.

Atlético-MG