Topo

Palmeiras ataca Nicola: "Falsas notícias"; jornalista da ESPN rebate

Jornalista relatou em blog no Yahoo discussões internas no elenco palmeirense - Reprodução/Canal do Nicola
Jornalista relatou em blog no Yahoo discussões internas no elenco palmeirense Imagem: Reprodução/Canal do Nicola

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 18h12

O Palmeiras acusou hoje o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, de querer tumultuar o ambiente do clube ao afirmar que os jogadores oriundos da base Patrick de Paula e Wesley incomodam os veteranos do elenco por sua postura nos treinos.

Segundo Nicola, os veteranos do elenco do Palmeiras "veem Patrick de Paula com atitudes 'folgadas' e Wesley 'rabugento' durante o tempo na Academia de Futebol", como é conhecido o centro de treinamento do clube.

Em vídeo publicado em seu blog no portal "Yahoo", o jornalista comentou a contratação do técnico português Abel Ferreira e disse que ele "terá um probleminha pra administrar no vestiário alviverde. Recentemente Felipe Melo e Patrick de Paula tiveram uma discussão bem forte. O Patrick foi acusado de ser folgado. O Felipe não gostou das atitudes do jogador e decidiu enquadrá-lo."

Em sua conta no Twitter, o Palmeiras escreveu: "As falsas notícias do jornalista Jorge Nicola têm um único objetivo: tumultuar o ambiente do clube e prejudicar nossos jogadores. O grupo todo do Palmeiras recebeu muito bem os atletas da base e contribuiu para sua evolução. É um trabalho bem executado, já rendeu frutos ao clube e não pode ser depreciado com mentiras".

Em seguida, o jornalista rebateu a acusação do time paulista e reafirmou o que disse. Ele prometeu que vai publicar mais detalhes sobre o caso amanhã.

"Não tem notícia falsa nenhuma! Reafirmo tudo o que disse no vídeo no meu blog. Inclusive, a partir deste desmentido, prometo fazer para amanhã um vídeo no meu canal contando uma série de detalhes que eu havia omitido", escreveu Nicola.

De acordo a publicação do jornalista, Patrick de Paula estaria sendo acusado de assumir um estilo "rabugento" desde que recebeu uma proposta do clube português Benfica. "O estilo rabugento dele já lhe rendeu várias cornetadas de atletas mais experientes", disse o jornalista. "Será que Abel vai conseguir administrar todos esses egos e dar certo no Verdão?"