PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians afasta Sidcley até o fim do empréstimo, em 31 de dezembro

Lateral-esquerdo havia sido contratado em janeiro após sucesso em breve passagem em 2018 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Lateral-esquerdo havia sido contratado em janeiro após sucesso em breve passagem em 2018 Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 16h18

Classificação e Jogos

O Corinthians informou na tarde de hoje (30), por meio de uma nota publicada em seu site, o afastamento do lateral-esquerdo Sidcley do elenco profissional. Emprestado pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, ele não faz parte dos planos do técnico Vagner Mancini e treinará em horários alternativos no CT Joaquim Grava até o fim do vínculo, em 31 de dezembro de 2020.

Mancini conta com Fábio Santos e Lucas Piton como opções para a posição - o primeiro não pode atuar na Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Atlético-MG na competição.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Sidcley não está mais integrado ao elenco principal. O clube cumprirá o contrato de empréstimo junto ao Dínamo de Kiev-UCR e coloca toda a estrutura do CT. Dr. Joaquim Grava para o lateral treinar até o término do acordo: 31 de dezembro de 2020", relatou o clube em comunicado.

Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Sidcley teve breve passagem pelo Corinthians em 2018 e agradou. Tanto é que foi contratado por empréstimo em janeiro deste ano para a segunda passagem. O clube se comprometeu a pagar 500 mil dólares ao clube ucraniano a partir de março, em quatro parcelas, mas não cumpriu o combinado e foi acionado na Fifa.

O clube paulista pagou 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão na cotação de hoje) aos ucranianos. Resta a outra metade que, em tese, remete a uma aparcela de 150 mil dólares, que está atrasada, e os últimos 100 mil dólares, que têm vencimento para dezembro. O Corinthians programou o pagamento de ambas para a próxima semana e comunicou os dirigentes do Dínamo. O plano é repassar os 250 mil dólares pendentes e resolver a questão.

O lateral-esquerdo se despede com 48 jogos e três gols marcados. Neste ano entrou em campo 21 vezes, sendo a última no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, quando o Corinthians perdeu do América-MG por 1 a 0 em lance com participação dele.

O próximo desafio do Corinthians é amanhã (31), às 19h, contra o líder Internacional, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Futebol