Topo

Corinthians

Mantuan sofre lesão grave no joelho e perde temporada no Corinthians

Mantuan comemora gol pelo Corinthians contra o Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Mantuan comemora gol pelo Corinthians contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 15h19

O atacante Gustavo Mantuan sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e desfalcará o Corinthians no restante da temporada. O atleta de 19 anos será operado nos próximos dias.

A lesão aconteceu enquanto Mantuan defendia a seleção brasileira sub-20 em um jogo-treino na última quarta-feira (28). Segundo o Corinthians, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Será a terceira vez que ele passará por cirurgia no joelho.

Mantuan subiu para o time profissional nesta temporada e passou a ter mais espaço nos últimos jogos. Na semana passada, ele fez um dos gols da vitória sobre o Vasco por 2 a 1 em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. Foi seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians.

O clube alvinegro não estipulou data de retorno, mas a lesão sofrida por Mantuan é similar à de Danilo Avelar. O prazo de recuperação do zagueiro é de até oito meses. Ele passou por cirurgia há duas semanas.

Confira o comunicado do Corinthians

Na última quarta-feira (28), o meio-campista Gustavo Mantuan, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta será operado pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, em data a definir.

Corinthians