PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Zidane elogia Real, ignora lanterna e confia em classificação na Champions

Zinedine Zidane comanda o Real Madrid em partida do Campeonato Espanhol, em julho de 2020 - Denis Doyle/Getty Images
Zinedine Zidane comanda o Real Madrid em partida do Campeonato Espanhol, em julho de 2020 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 20h23

Classificação e Jogos

O Real Madrid voltou aos gramados pela Liga dos Campeões hoje e, mais uma vez, não conseguiu a vitória. A, partida válida pela segunda rodada da fase de grupos aconteceu contra o Borussia Mönchengladbach, no Borussia-Park, acabou em 2 a 2.

Após o apito final, o técnico Zinedine Zidane comentou a fase do clube, que se encontra em último lugar no grupo B da competição, com apenas um ponto.

"Bom, vamos fazer de tudo para passar. Como sempre. O que sempre queremos é vencer. Mas, você tem que ver o conteúdo e hoje foi muito bom. Estou tranquilo porque eles deram tudo. Não existe um jogo fácil hoje. Temos que continuar trabalhando. Jogando assim vamos fazer coisas muito boas. Estou convencido de que vamos passar de fase, é claro", enfatizou o comandante.

Sobre a situação desconfortável neste início de Champions, o francês enfatizou: "Conhecemos a situação. Estamos na mesma posição do ano passado. Sabemos que, jogando assim, vamos colocar as coisas para fora. No final das contas o conteúdo ficou muito bom. É o mais importante. Todos pensaram que você poderia empatar e vencer."

Por fim, Zinedine voltou a parabenizar seus comandados pela atuação, justamente pelo fato de que a reação e determinação dos atletas foram muito nítidas em sua percepção.

"A equipe é o que mostrou. A reação. A primeira parte foi muito boa, o conteúdo foi bom. Pena é que sofremos o primeiro gol, mas continuamos pensando que era possível. Isso significa o caráter da equipe e muito orgulho deles. Jogamos um bom jogo o tempo todo, o jogo todo. A primeira parte foi ainda melhor que a segunda. Está faltando alguma coisa, porque no final é verdade que não marcamos. Você tem que se orgulhar da partida", finalizou.

Com dois gols de Marcus Thuram, os mandantes viram uma reação do Real Madrid na reta final do confronto, que em um intervalo de seis minutos conseguiu empatar o jogo com gols de Benzema e Casemiro.

Diante do resultado, o time espanhol coleciona uma derrota e um empate, somando apenas um ponto e em quarto lugar do grupo. O próximo desafio será diante da Inter de Milão, na próxima terça-feira, 3 de novembro, na Espanha.

Real Madrid