Topo

Real Madrid

Benzema relembra dificuldade ao chegar ao Real: "Não fiquei entusiasmado"

Atacante tem mais de 500 jogos com a camisa do Real Madrid - REUTERS/Vincent West
Atacante tem mais de 500 jogos com a camisa do Real Madrid Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 09h53

Hoje considerado ídolo do Real Madrid, o atacante Karim Benzema disse que seus primeiros meses na Espanha após deixar o Lyon, da França, não foram nada fáceis.

Em entrevista ao programa "Universo Valdano", da Movistar, o francês revelou que não se sentiu empolgado depois de assinar com o clube da capital espanhola.

"Não fiquei entusiasmado com o que significa o Real Madrid, a equipe, as pessoas, a pressão, a cidade... Estava sozinho, não falava espanhol. Foi difícil, se você não se sente bem fora de campo, é muito complicado jogar bem. Aconteceu comigo no primeiro ano", falou.

Benzema, hoje com mais de 500 jogos pelo Real, ainda contou um episódio inusitado envolvendo o presidente Florentino Pérez no dia em que fechou contrato com o clube.

"Estava celebrando com meus amigos e minha família. Meu agente me ligou para avisar que eu tinha que ir logo para casa. Eu disse que não tinha tempo, mas me falaram que tinha que ir que Florentino estava lá. Abri a porta e o encontrei".

"Lembro que não nos falamos muito. Apenas cumprimentei e olhei para ele. Ele disse: 'Tenho a sua palavra?' e eu disse 'sim, sim'", finalizou ao programa.

Real Madrid