Topo

Pedrinho questiona papel de Casemiro na seleção: 'Potencial maximizado'

Pedrinho, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Pedrinho, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 15h57

Após uma grande exibição individual de Fabinho, do Liverpool, na vitória do time inglês por 1 a 0 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões da Europa, Pedrinho avaliou que o volante - que atuou como zagueiro ontem - merece ganhar mais chances como titular na seleção brasileira. Para o comentarista do Grupo Globo, Casemiro não é insubstituível.

"O Casemiro é um grande jogador ou não seria titular do Real Madrid. Mas as pessoas colocam o Casemiro como insubstituível na seleção brasileira, como se a seleção tivesse perdido uma Copa do Mundo porque ele não jogou. A gente maximiza o potencial do Casemiro. Ele é um belíssimo jogador, mas não é inquestionável na titularidade da seleção. Ele nunca teve um momento ruim para a gente pensar em outros nomes, como o do Fabinho?", questionou Pedrinho em participação no Seleção SporTV, hoje.

Para Pedrinho, dependendo da ideia de jogo de Tite em uma partida, outro jogador da mesma posição de Casemiro - como Fabinho - pode ser mais adequado.

"O Casemiro é apontado como o cara que desarma e cria jogadas o tempo todo. Eu não vejo dessa forma. Ele é muito posicional, inteligente, capacitado, mas poderia dar a vaga para outro jogador. E naturalmente isso. O Fabinho não precisa ser o titular, mas não acho que está fora de discussão. O Casemiro é craque, mas ele oferece coisas diferentes de outros jogadores da mesma posição", explicou.

Ao contrário de Fabinho, Casemiro estreou com derrota na Liga dos Campeões. Ontem, o Real Madrid perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk (UCR) por 3 a 2.