PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Diniz defende desempenho de Dani Alves no São Paulo: "Entrega muita coisa"

Daniel Alves, meio-campista do São Paulo, recebe elogios do técnico Fernando Diniz após classificação na Copa do Brasil - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves, meio-campista do São Paulo, recebe elogios do técnico Fernando Diniz após classificação na Copa do Brasil Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 11h30

Fernando Diniz saiu em defesa de Daniel Alves na manhã de hoje (26). O meio-campista não participa diretamente de um lance de gol do São Paulo desde 14 de agosto passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O técnico, contudo, vê o camisa 10 entregando mais que bom futebol no Morumbi.

"[O Daniel Alves] Entrega, entrega muitas coisas. Eu falo isso desde o ano passado, quando teve momento de cobrança sobre o Daniel também. Ele entrega muito mais que vocês imaginam. É o jogador em atividade que tem mais título no mundo. Ele entrega coisas importantes, no campo dá para ver também. Tem uma taxa de trabalho muito grande. Quase sempre bate recordes no GPS, ele, Sara e Tchê Tchê são os que mais correm. Ele tem espírito de luta e uma experiência invejável. Coloca todos para cima em campo", disse o treinador em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Daniel Alves é titular absoluto do São Paulo sob a batuta de Fernando Diniz. O meio-campista, contudo, encontra dificuldades para participar ativamente da criação de jogadas. Ele não estufa as redes adversárias e nem dá assistências há 13 partidas. No período, sempre atuou como titular. Todavia, ficou fora de combate por um mês devido a uma lesão no antebraço.

Antes do gol anotado contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, Daniel Alves deu uma assistência na derrota para o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão. O meio-campista deu passe para o segundo gol de Pablo no jogo com o time de Bragança Paulista, no Morumbi.

São Paulo