PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras perde Weverton e Menino no Brasileiro e corre risco em mata-mata

Weverton e Gabriel Menino comemoram convocação à seleção brasileira - Divulgação
Weverton e Gabriel Menino comemoram convocação à seleção brasileira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 12h48

Classificação e Jogos

Weverton e Gabriel Menino foram convocados pela segunda vez consecutiva para a seleção brasileira. A dupla do Palmeiras foi chamada para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai, e por isso o Verdão perderá seus jogadores por uma rodada no Campeonato Brasileiro. O clube ainda corre o risco na Copa do Brasil.

A seleção recebe a Venezuela no dia 13 de novembro, em São Paulo, e depois visita o Uruguai, no dia 17. Ocorrerá neste intervalo a 21ª rodada do Brasileirão. A data não foi definida, mas o Palmeiras joga contra o Fluminense, em casa, ou no dia 13 ou no 14.

Além disso, caso elimine o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão fará pelo menos uma partida das quartas desfalcado — esta fase do mata-mata acontecerá entre os dias 11 e 18. Na convocação anterior, Weverton e Menino jogaram no dia seguinte da seleção; apenas o goleiro havia sido titular, porém.

Weverton chegou a 19 convocações pela seleção e é uma das opções junto de Ederson e Alisson, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, mas deve ser liberado a tempo para as Eliminatórias.

"Muito feliz por mais essa convocação. É fruto do nosso trabalho, tenho de agradecer a todos os meus companheiros que me ajudam a ter esse bom desempenho, estar sempre sendo convocado. É uma felicidade que é difícil até de explicar, poder representar o país, vestir a camisa da Seleção. Agradeço ao Palmeiras pelo privilégio de vestir essa camisa também, é maravilhoso e me proporciona ser sempre lembrado pelo Tite. Queria agradecer a todos que fazem parte do meu dia a dia, que torcem por mim e ficam felizes por isso junto comigo", comemorou o goleiro, ao site oficial.

Menino, por sua vez, vai para a segunda convocação. Meio-campista de origem, o garoto será novamente o lateral direito reserva, atrás de Danilo.

"Um sentimento de muita alegria, felicidade. Estava tenso, ansioso para hoje, um dia especial de convocação. Quando você vai uma vez, é lógico que quer ir várias outras. Só tenho de agradecer a Deus por tudo que está fazendo na minha vida, agradecer ao Palmeiras por me dar essa oportunidade de realizar meus sonhos, e ao professor Tite por confiar em mim e me dar mais essa oportunidade", celebrou.

Palmeiras