Topo

Vasco

Sá Pinto alega falta em jogador do Vasco no gol do Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2020 00h18

A estreia do técnico Ricardo Sá Pinto no Vasco foi com derrota por 2 a 1 para o Corinthians hoje (22). Com apenas dois treinos antes do jogo e importantes desfalques de Benítez e Cano, o português ficou satisfeito com o desempenho do time, mas destinou um trecho da entrevista coletiva para reclamar de uma suposta falta de Fábio Santos em Guilherme Parede no início da jogada do segundo gol corintiano.

"Foi falta no Parede. Depois do jogo, perguntei para ele e ele disse: 'Levei um pontapé'. Não sei como o VAR, que vê tudo... Teria que ver que foi falta e anular o gol", declarou na transmissão da Vasco TV para depois elogiar seu grupo:

"Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro".

Perdas de Benítez e Cano

Sá Pinto teve azar também ao perder os dois principais jogadores da equipe por lesão: Martín Benítez e Germán Cano, o segundo ainda no aquecimento.

"Infelizmente, contava com os dois. Preparamos bem o plano de jogo, sabíamos o que explorar, o que fazer. Estávamos preparados. Benítez sentiu e não conseguiu ir para o jogo. O Cano sentiu uma pequena dorzinha, esperamos que seja uma pequena contratura, um edema. Mas temos uma semana para trabalhar. Eles deram uma boa resposta. Senti isso na equipe. Melhoramos muitas coisa. Essa semana vai ser importante para isso. Perdemos agora o nosso capitão, mas os outros vão ter a oportunidade de mostrar a capacidade de estar nessa equipe e representar o Vasco", declarou.

Vasco