PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Tesoura de Pickford em Van Dijk foi 'completamente estúpida', diz Wijnaldum

Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton - Laurence Griffiths/Getty Images
Van Dijk deixa o campo lesionado durante jogo entre Liverpool e Everton Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 08h37

Classificação e Jogos

A tesoura do goleiro Pickford, do Everton, no zagueiro Van Dijk, do Liverpool, foi criticada por Wijnaldum, companheiro do defensor no atual campeão inglês. Na ocasião, o clássico válido pelo Campeonato Inglês acabou empatado em 2 a 2.

Em entrevista coletiva, o meio-campista considerou a entrada como "completamente estúpida", apesar de acreditar que Pickford "não queria machucar Van Dijk" no lance. O zagueiro precisou sair de campo e teve uma ruptura nos ligamentos do joelho confirmada posteriormente - ele deve ficar de seis a oito meses fora de combate e, portanto, perder praticamente o restante da temporada.

O holandês também se mostrou chocado pelo fato de Pickford não sofrer qualquer tipo de punição pelo lance - que acabou sendo invalidado pela arbitragem por um impedimento antes do choque. "Isso torna as coisas mais difíceis", lamentou.

O meio-campista ainda criticou a postura do time do Everton em clássicos contra o Liverpool.

"Acidentes podem acontecer no futebol. Você pode ter azar e machucar alguém, mas a maneira como eles estavam fazendo isso era completamente inaceitável", falou Wijnaldum.

"Na minha opinião, eles vão longe demais nos jogos que jogamos contra eles. Todo mundo quer ganhar o clássico, mas às vezes você vai um pouco além, foi demais. Não só a entrada [de Pickford], mas o lance de Richarlison sobre Thiago também foi desagradável", finalizou ele, citando também a expulsão do atacante brasileiro.

Liverpool