Topo

Jornal: Brighton define preço de zagueiro cotado para substituir Van Dijk

Atual campeão inglês vê em Ben White o nome ideal para substituir Van Dijk, que rompeu ligamentos do joelho - Lee Smith - Pool/Getty Images
Atual campeão inglês vê em Ben White o nome ideal para substituir Van Dijk, que rompeu ligamentos do joelho Imagem: Lee Smith - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 08h13

O Brighton definiu o preço para vender o zagueiro Ben White, que voltou ao clube nesta temporada, ao Liverpool em janeiro: 50 milhões de libras (cerca de R$ 365 milhões).

De acordo com o Mirror, o jovem de 23 anos é visto como substituto ideal de Van Dijk, que rompeu os ligamentos do joelho e deve perder o restante da temporada.

Ben White é formado nas categorias de base do Brighton e se destacou na última temporada ao ser emprestado para o Leeds United, que voltou à 1ª divisão do Campeonato Inglês em uma campanha brilhante de 93 pontos em 46 jogos.

Ele chegou a ser especulado pelo Liverpool ainda na última janela de transferências, mas o acordo esfriou diante da contraproposta da equipe do defensor, ainda segundo o jornal. Agora, Jurgen Klopp voltou a cogitar o jogador já para o ano que vem.

Recentemente, White assinou uma renovação de contrato com o clube de Graham Potter até 2024, o que pode dificultar ainda mais a negociação com o atual campeão inglês.