Topo

Inglês - 2020/2021

Polícia britânica investiga ameaças de morte sofridas por Richarlison

Richarlison foi expulso contra o Liverpool após pancada em Thiago Alcântara - Peter Byrne/AFP
Richarlison foi expulso contra o Liverpool após pancada em Thiago Alcântara Imagem: Peter Byrne/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 14h52

A polícia britânica está investigando ataques e ameaças de mortes a dois jogadores do Everton: o atacante Richarlison e o goleiro Pickford.

De acordo com o The Sun, a dupla começou a receber mensagens em suas redes sociais após o empate contra o Liverpool, em jogo do Campeonato Inglês que aconteceu no último fim de semana e que foi marcado por polêmicas e expulsões.

No caso do brasileiro, as ameaças se dão pela pancada do jogador em Thiago Alcântara, já nos momentos finais do clássico - Richarlison acabou expulso e pediu desculpas ao colega de profissão do Liverpool posteriormente.

Já Pickford acabou dando uma "tesoura" no zagueiro Van Dijk após um cruzamento para a área, fato que acabou rompendo os ligamentos do joelho do holandês e o tirando do restante da temporada. O goleiro, no entanto, não foi expulso e não será punido.

"A linguagem usada nos tweets é totalmente inaceitável e estamos levando os relatos muito a sério. Aqueles que usam a internet para atingir outras pessoas e que cometem crimes, como fazer ameaças ou cometer um crime de ódio ao fazê-lo, não estão acima da lei. Os detetives estão fazendo investigações para identificar os indivíduos que postaram os tweets e, onde identificarmos as ofensas, tomaremos medidas para levar os responsáveis à justiça", diz parte de um comunicado policial.