PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Figo detona articulação de Premier League Europeia: "Destruirá o futebol"

Português que passou por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão não gostou da possível criação da Premier League Europeia - Ian Gavan/Getty Images for Laureus
Português que passou por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão não gostou da possível criação da Premier League Europeia Imagem: Ian Gavan/Getty Images for Laureus

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 11h47

O ex-jogador Luis Figo reagiu negativamente aos rumores de que gigantes clubes europeus estariam articulando a criação de uma nova liga europeia.

No Twitter, o português que passou por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão disparou contra a ideia divulgada pela Sky Sports, afirmando que a Premier League Europeia "destruirá o futebol como conhecemos".

"O que li sobre a ideia da Super League destruirá o futebol como conhecemos. É tudo uma questão de ganância e de manter o jogo para alguns clubes de elite, enquanto mata outros clubes e ligas que os torcedores amam. O futebol deve se unir! Todos deveriam se opor a isso!", escreveu Figo.

Novo campeonato

Os boatos começaram ontem, quando a emissora publicou uma reportagem detalhando o que seria a tal liga.

Segundo o veículo, as diretorias de Liverpool e Manchester United encabeçam a criação do torneio, que deve reunir até 18 equipes de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália e pode começar já em 2022.

O objetivo é ter o apoio da Fifa para tirar o projeto do papel. Para isto, algumas empresas estão montando um pacote de financiamento de 4,6 bilhões de libras (cerca de R$ 33 bilhões) para ajudar na criação do campeonato. Um deles seria o JP Morgan.

Várias personalidades do futebol se mostraram contrárias à ideia, alegando que a iniciativa vai prejudicar clubes de menor expressão de todos os países citados.

Futebol