PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Liverpool e United articulam projeto de novo torneio com a Fifa, diz site

Projeto é encabeçado por diretorias do Liverpool e do Manchester United - REUTERS/Russell Cheyne
Projeto é encabeçado por diretorias do Liverpool e do Manchester United Imagem: REUTERS/Russell Cheyne

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 10h49

As diretorias do Liverpool e do Manchester United estão unidas na articulação de um novo campeonato que pode alterar completamente o formato do futebol europeu.

De acordo com a Sky Sports, a ideia é criar uma espécie de "Premier League Europeia", juntando times da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha.

O veículo afirmou que alguns financiadores estão montando um pacote de financiamento de 4,6 bilhões de libras (cerca de R$ 33 bilhões) para ajudar na criação do campeonato. Um deles seria o JP Morgan.

O objetivo é ter a Fifa como patrocinadora e colaboradora no processo - a entidade, inclusive, já estaria conversando com as partes.

Até cinco clubes da Inglaterra - já com Liverpool e United - poderiam se inscrever para ingressar no torneio, que tem data provisória estudada já para 2022 e deve reunir até 18 equipes.

Uma fonte não identificada entrevista pelo Sky Sports afirmou que o acordo, que ainda está sob sigilo, é "potencialmente o desenvolvimento mais importante no futebol de clubes do mundo em décadas".

Futebol