Topo

Atlético-MG

Sampaoli diz que Galo presenteou Bahia com a vitória no Brasileirão

Sampaoli mostrou dificuldade em entender a derrota do Atlético-MG para o Bahia - Atlético-MG/Divulgação
Sampaoli mostrou dificuldade em entender a derrota do Atlético-MG para o Bahia Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2020 00h06

Doeu no técnico Jorge Sampaoli a derrota de virada do Atlético-MG, por 3 a 1, para o Bahia, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, após o revés no estádio de Pituaçu, em Salvador, disse que buscava explicações para o tropeço. E que o Galo "deu de presente" o resultado para o adversário, tendo em vista que iniciou a partida vencendo e com muito mais volume de jogo.

"Creio que presenteamos o rival. Não havia nenhuma possibilidade que o Atlético perdesse o jogo. Lamentavelmente, presenteamos (o adversário) com ações demasiadamente grosseiras", criticou.

Sampaoli preferiu analisar a derrota do ponto de vista alvinegro. "A explicação da partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos. Uma partida totalmente controlada, cheia de superioridade, e pouca eficácia nas áreas (...) Foi um jogo difícil de explicar, porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do segundo tempo. Nós não conseguimos aproveitar nem na aproximação e nem na contundência. Isso nos custou a partida. Na realidade, foi muito ataque para tão pouca contundência", seguiu com as críticas.

O treinador usou a palavra terrível na tentativa de explicar o motivo de o seu time dominar todo o primeiro tempo e levar uma virada, como aconteceu em Salvador. O argentino chegou a falar em estranheza pelo comportamento dos atletas, que mesmo com tantas chances, acabaram perdendo a partida.

"Realmente me custa explicar essa derrota. É terrível, porque houve fragilidade nas áreas. Uma partida que dominamos com muita amplitude. Me custa explicar um pouco o que passou, se é por algum caso pontual. Me parece que gerar tantas chances como visitante e (os atletas) não serem tão concretos nos fez perder uma partida com a facilidade que perdemos. Me pareceu muito estranho", opinou.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Sport, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela rodada de número 18. O Sport é o 11º colocado e também vem de derrota, para o Bragantino, por 2 a 0.

Atlético-MG