PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Pirlo vê limitações em estilo de Arthur: 'Joga curto e não olha pra frente'

Treinador disse que conta tanto com o brasileiro quanto com o italiano - Daniele Badolato/Getty Images
Treinador disse que conta tanto com o brasileiro quanto com o italiano Imagem: Daniele Badolato/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 12h14

Classificação e Jogos

Andrea Pirlo, técnico da Juventus, revelou em entrevista coletiva que trabalha alguns movimentos em particular com o brasileiro Arthur, que aos poucos vem ganhando espaço na equipe.

Antes da estreia da Juve na Liga dos Campeões, o italiano disse que meio-campista está se libertando de um outro estilo de jogo para se adequar ao futebol italiano.

"Ele é um jogador particular e possui características do futebol espanhol. O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toca muito na bola enquanto em certas ocasiões que pode acelerar. Estamos trabalhando nisso", disse Pirlo.

Dybala também foi foco dos jornalistas. O meia argentino, que saiu irritado após não sair do banco contra o Crotone, teve uma conversa em particular com o treinador.

Pirlo justificou, além de uma expulsão de sua equipe naquela partida, a condição física para que Dybala permanecesse na reserva. O técnico ainda prometeu minutos nos próximos jogos.

"Ontem falei com ele. Ele ficou um pouco irritado porque não entrou no sábado, mas está inativo há três meses, na seleção ficou três dias com um vírus intestinal com antibióticos e na sexta treinou apenas parcialmente conosco", iniciou.

"Contra o Crotone eu queria que ele jogasse alguns minutos, mas infelizmente ficamos com dez e não foi possível fazê-lo jogar. Ele ainda não teve chance, mas mais cedo ou mais tarde terá que voltar a jogar."

Juventus