PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ministro critica CR7: 'Alguns campeões sentem que estão acima de tudo'

Cristiano Ronaldo foi criticado pelo ministro italiano dos esportes, Vincenzo Spadafora - REUTERS/Massimo Pinca
Cristiano Ronaldo foi criticado pelo ministro italiano dos esportes, Vincenzo Spadafora Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 10h37

O ministro italiano dos esportes, Vincenzo Spadafora, voltou a alfinetar Cristiano Ronaldo sobre uma suposta violação de protocolo contra covid-19. O atacante deixou a Itália para defender a seleção portuguesa e regressou após testar positivo para o coronavírus.

"Alguns campeões sentem que estão acima de tudo. Violou o protocolo, tanto que foi aberto um processo na procuradoria de Turim", disse. "Acho que pessoas assim deveriam enviar mensagens que convidam a respeitar as regras", afirmou.

Na semana passada, Spadafora declarou que o craque da Juventus poderia ter violado o protocolo anticovid ao retornar de Portugal para Turim após ser diagnosticado com a covid-19.

Cristiano respondeu às críticas e afirmou nas redes sociais que não descumpriu o protocolo. "Estou em quarentena obrigatória (...), respeitando as leis, regras, protocolos e não quebrei o menor protocolo", declarou o português.

Ele também falou ter "feito tudo certo" ao organizar o seu regresso à Itália num "avião médico". "Um homem cujo nome não vou dizer, aqui na Itália (...) diz que não respeitei o protocolo. É simplesmente uma mentira. Respeitei e irei respeitar todos os protocolos", disse.

Ainda na semana passada, Spadafora continuou com as críticas ao jogador. "A notoriedade e habilidade de certos jogadores não os autorizam a ser arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir: pelo contrário, quanto mais se conhece, mais se deve sentir a responsabilidade de pensar antes de falar e dar o bom exemplo."

Esporte