PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar responde zagueiro peruano nas redes sociais: 'Chora não, coleguinha'

Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 - Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Neymar em ação com a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022 Imagem: Paolo Aguilar/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 00h03

Classificação e Jogos

O atacante brasileiro Neymar rebateu as críticas do zagueiro da seleção peruana Carlos Zambrano, que afirmou que o jogador do PSG "era um dos melhores do mundo, mas um verdadeiro palhaço".

Nas redes sociais, Neymar comentou uma publicação que repercutia a declaração do jogador do Boca Juniors e da seleção do Peru. "Chora não, coleguinha. Três abraços para ele", escreveu o brasileiro.

Zambrano disse ao programa "La banda del Chino", da TV argentina América: "Honestamente, ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo, mas para mim é um verdadeiro palhaço".

ney zambrano - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O zagueiro foi expulso nos minutos finais do jogo no Estádio Nacional de Lima por acertar o atacante Richarlison com o braço. No entanto, considerou que o craque do PSG "se jogou" na área repetidas vezes e, ao invés de ser punido, foram marcados pênaltis a favor da seleção brasileira.

"Era o Brasil e, ao toque [imediatamente] eles foram olhar o VAR. Se o lance era a favor ou contra eles, só revisaram as imagens porque era o Brasil", disse, indicando que o árbitro chileno Julio Bascuñán não usou critérios iguais para ambos os times.

A arbitragem incomodou tanto os peruanos que até um abaixo-assinado foi feito contra Bascuñán, e conta com mais de 225 mil adesões.

Futebol