Topo

Zagueiro do Peru cita 'ajuda' para o Brasil: 'Não precisa disso'

Zambrano comete pênalti em Neymar, durante a partida entre Peru e Brasil - Pool/Getty Images
Zambrano comete pênalti em Neymar, durante a partida entre Peru e Brasil Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 13h35

Após a derrota para o Brasil por 4 a 2, ontem, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, os peruanos reclamaram muito de dois pênaltis assinalados em favor da seleção brasileira - e convertidos por Neymar. Autor das duas penalidades, o zagueiro Carlos Zambrano disse em suas redes sociais que os comandados de Tite foram ajudados pela arbitragem. No fim da partida, o Peru ainda teve dois jogadores expulsos - o próprio Zambrano e Cácedo.

Zambrano, que atua pelo Boca Juniors (ARG), afirmou que seu sentimento após a partida foi de impotência e disse que a seleção brasileira não precisaria de ajuda.

"Com muita, mas muita impotência. Eu sei que é futebol, mas eu também sei que a seleção brasileira não precisa da ajuda de ninguém. Sigo me preparando, pois o caminho é longo. Eu te amo sempre, Peru", escreveu em sua conta pessoal no Twitter.

Com a vitória, a seleção brasileira chegou a seis pontos na competição após dois jogos e assumiu a liderança. O Brasil está empatado em pontos com a Argentina, mas supera os 'hermanos' no saldo de gols - sete a dois.