PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Dani Alves não começou na lateral do SPFC em 2020, mas pode voltar à função

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Daniel Alves pode voltar à lateral direita no próximo jogo do São Paulo na temporada. Igor Vinícius se queixou de dor na região posterior da coxa esquerda durante o empate com o Fortaleza e deve desfalcar o time de Fernando Diniz diante do Grêmio, sábado (17), às 21h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor paulista pode ficar sem seus dois laterais do grupo — Juanfran se recupera de lesão —, o que exigirá modificação da comissão técnica no setor. Dessa forma, Daniel Alves, atualmente utilizado como meio-campista, pode ter a incumbência de atuar na função que ainda não exerceu desde o início desta temporada.

Fernando Diniz escalou o atleta de 37 anos em 24 jogos neste ano, todas no meio de campo. Ele atuou aberto pelos lados, por trás do centroavante ou até como um armador, função que tem exercido nos jogos mais recentes da equipe.

Daniel Alves não foi escalado em sua função de origem — a lateral direita — em nenhum dos jogos disputados pelo São Paulo em 2020. No entanto, Fernando Diniz não descarta a utilização do veterano no setor diante do Grêmio. Outra opção, de acordo com o comandante, é a improvisação de Tchê Tchê na vaga. Foi o volante, inclusive, quem esteve em campo na posição após o problema clínico de Igor Vinícius diante do Fortaleza.

"O Daniel [Alves] é uma possibilidade que ele jogue na lateral, tem o Tchê Tchê também que sabe jogar por ali. A gente vai avaliar quem vai jogar ali", afirmou o treinador.

São Paulo