PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diniz projeta duelo com Fortaleza de Ceni: "Não tem chance de errar"

Fernando Diniz comanda o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz comanda o São Paulo no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/10/2020 04h00

Após quebrar um tabu ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, Fernando Diniz já mira o jogo contra o Fortaleza na próxima quarta (14), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil —uma competição jamais conquistada pelo São Paulo, um sonho antigo no Morumbi. "É um campeonato difícil, duro. Você não tem chance de errar", avaliou o treinador.

Confiante, o técnico destacou os bons resultados do time do Morumbi nos últimos jogos pelo Brasileirão, dos quais saiu vitorioso: "Acho que temos que focar naquilo que temos que fazer para aumentar nossas chances de ganhar. Temos que manter a consistência", afirmou o treinador após a vitória fora de casa sobre o Palmeiras no sábado.

No jogo de ida das oitavas de final, o São Paulo viajará até a capital do Ceará para enfrentar a equipe comandada por Rogério Ceni, ídolo Tricolor que tem uma boa relação com a torcida. "O Rogério faz um trabalho de ponta, excelente. Os elogios que ele faz a mim eu devolvo todos", comentou.

Assim como o São Paulo, o Leão também vive um bom momento e vem de uma sequência de sete jogos sem perder. "É um dos treinadores com mais consistência de trabalho desde que assumiu o Fortaleza", analisou Diniz.

"Saber como se ganha [do Fortaleza e outros jogos], acho que ninguém sabe. Vamos jogar contra um grande adversário, a gente tem que se preparar bem, saber enfrentar um adversário tão forte, que tem jogado tão bem", concluiu o técnico são-paulino.

Futebol