Topo

São Paulo

Diniz vê vitória "simbólica" do SPFC no Allianz, mas mantém os pés no chão

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 22h52

Fernando Diniz gostou da partida que o São Paulo fez hoje (10), no clássico contra o Palmeiras. O treinador elogiou os jogadores, que conseguiram quebrar o tabu e vencer a primeira no Allianz Parque, mas na sequência ressaltou que é preciso ter os "pés no chão".

"Simbólico muito grande. É um negócio que pesa, tinha um tabu aqui. Eu falo sempre: futebol é relação dos jogadores com o torcedor. É uma vitória que traz alegria, traz ânimo, traz também contentamento para o time. E pelo que o time passou esse ano, é uma vitória para encararmos com bastante serenidade. Derrotamos um grande adversário, com um grande treinador, referência no país, e que tem um grande elenco também. A gente tem que saber valorizar, mas saber que quarta-feira temos um jogo difícil com o Fortaleza e precisamos recuperar para o jogo de quarta", destacou na coletiva pós-jogo.

Na visão de Diniz, nem tudo é muito bom quando o time vence, nem tudo é muito ruim quando o resultado positivo não vem. Ele aproveitou também para comentar sobre a pressão no cargo.

"Talvez tenha [pressão], mas eu acompanho pouco o noticiário. Mas acho que tudo que a sociedade enxerga como diferente [dizendo em relação ao seu estilo de jogo] traz uma certa rejeição, um combate mais intenso. Mas tudo bem. Quando é um combate respeitoso, eu acho que é super saudável ter ideias diferentes. O problema é quando tem desrespeito. O São Paulo tem dois resultados que pesam, que são as derrotas para o Mirassol, e do Binacional. Temos que saber absorver", começou dizendo, na coletiva de imprensa.

"No restante da temporada, a gente tem jogado bem. É não achar que hoje está tudo muito bom, a gente jogou bem, mas tem falhas para ser corrigidas. Como a gente aqui dentro também nunca achou que estava tudo muito ruim. Tem coisa para melhorar quando ganha e quando perde", acrescentou.

Em seguida, o treinador elogiou o desempenho do time. "Hoje foi uma partida muito equilibrada, fez as transições como deveriam ser feitas, se defendeu bem e teve o jogo de controle, que é a característica principal do time, de uma maneira muito plena, com pouco erros. Foi um time que me agradou bastante", afirmou.

O São Paulo, que não terá muito tempo para "comemorar" o resultado positivo no clássico, já tem "pedreira" no meio da semana: estreia na Copa do Brasil quarta-feira, às 19h15, contra o Fortaleza de Rogério Ceni. O time viaja ao Ceará na partida de ida. O tema foi comentado por Diniz.

"Saber como se ganha [do Fortaleza e outros jogos], acho que ninguém sabe. Acho que temos que focar naquilo que temos que fazer para aumentar nossas chances de ganhar. É um campeonato difícil, duro. Acho que temos que manter a consistência. Na Copa do Brasil você não tem chance de errar. Vamos jogar contra um grande adversário, acho que o Rogério faz um trabalho de ponta, excelente. Os elogios que ele faz a mim eu devolvo todos. É um dos treinadores com mais consistência de trabalho desde que assumiu o Fortaleza. A gente tem que se preparar bem, saber enfrentar um adversário tão forte, que tem jogado tão bem".

São Paulo