Topo

Corinthians tem seis 'opções caseiras' pra vaga de Avelar; veja o preferido

Avelar sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Santos e só volta em 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Avelar sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Santos e só volta em 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/10/2020 04h00

O Corinthians perdeu o zagueiro Danilo Avelar nesta temporada. O defensor sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta em 2021. Diretoria e comissão técnica procuram um substituto. Inicialmente, eles estudam uma "solução caseira". Hoje são seis opções: Bruno Méndez e os jovens Raul Gustavo, Igor Moraes e Ronald, além de Marllon e Caetano, emprestados.

Mas, segundo apurou o UOL Esporte, Raul Gustavo é o preferido da cúpula corintiana. Revelado nas categorias de base do Timão, ele é alto, forte e canhoto. Hoje, é o defensor mais elogiado nos bastidores do clube de Parque São Jorge.

O problema é que Raul Gustavo não pode atuar por conta de suspensão de dez jogos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O defensor agrediu um adversário com um soco em confusão no jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado.

O zagueiro de 21 anos foi emprestado para a Inter de Limeira este ano e pôde ser relacionado, pois a suspensão é válida apenas em campeonatos nacionais. Ele retornou ao Corinthians e foi promovido ao elenco principal ainda sob o comando de Tiago Nunes.

Sem Raul Gustavo, o Corinthians avalia o retorno de Marllon, que está emprestado ao Cruzeiro e interessa à Ponte Preta. Além disso, o Timão também estuda o retorno de Caetano, emprestado ao Oeste, e avalia as promoções de Igor Moraes, do sub-23, e Ronald, do sub-20. No entanto, nenhum deles empolga como Raul.

Vale lembrar que o Corinthians ainda não pode contar com duas boas opções: Léo Santos, que se recupera de lesão no joelho, e João Victor, que está emprestado ao Atlético-GO e já completou sete jogos no Brasileirão.

Por conta disso, Bruno Méndez é a única opção para formar dupla de zaga com Gil no duelo contra o Ceará neste domingo (11), às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Novo técnico

Dyego Coelho deve comandar o Corinthians ainda no domingo, mas a diretoria segue no mercado da bola em busca de um treinador mais experiente. Os nomes são mantidos em sigilo, no entanto, conversas devem avançar nos próximos dias.