Topo

Coelho não empolga, e Corinthians monitora mercado por novo técnico

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/10/2020 04h00

O técnico Dyego Coelho segue no comando do Corinthians e apoiado pela cúpula alvinegro após o empate contra o Santos, o que resultou no quarto jogo consecutivo sem vitória. No entanto, o trabalho de Coelho não empolga e, mesmo sendo poupado de culpa internamente pela crise corintiana, o clube paulista segue monitorando um novo técnico no mercado da bola.

A "temperatura" no clube de Parque São Jorge é essa: o Corinthians está no mercado para contratar um técnico, mas segue avaliando o trabalho de Coelho neste período. Aliás, se o treinador interino tivesse resultados melhores em campo, certamente seria efetivado no cargo.

Desta forma, Coelho deve comandar o Corinthians em Fortaleza, diante do Ceará, domingo (11), às 20h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado após o clássico se temia a contratação de um treinador para o seu lugar, Coelho foi enfático ao dizer que não se incomoda com o fato e que está trabalhando bem.

Eu estou trabalhando, quem se incomoda com treinador são eles (jornalistas), não eu. Estou trabalhando bem, a rapaziada está trabalhando bem, vamos assim

Coelho comemora evolução

O técnico Dyego Coelho avalia que o Corinthians evoluiu em suas mãos. Ontem (7), o treinador disse que o Timão tomou conta do jogo após sofrer o gol de Madson, aos 10 minutos de bola rolando. Coelho ainda destacou que a confiança do elenco melhorou bastante em seu comando e alega que o time de Parque São Jorge não se abalou com o gol sofrido logo no início do clássico.

Na rodada anterior, Coelho havia comemorado a evolução do sistema defensivo que completava dois jogos sem sofrer gols (empates com Atlético-GO e Red Bull Bragantino por 0 a 0). Na visão do interino, o Corinthians agora só precisa engrenar o ataque e entrar mais concentrado no início dos jogos.

"Fazer o que fizemos depois quando sofremos o gol, ser agressivo, como no segundo tempo, melhorar taticamente, entrar mais concentrado, para não ter problema como a gente teve hoje. A confiança está boa. Parece que a gente não tomou gol. A gente foi para cima e continuou jogando. Era o Santos, não importa quem não veio, sicrano, é uma grande equipe, colocamos volume, a gente foi agressivo e tem que continuar sendo. No início, não estávamos bem e a gente procura uma situação para entrar mais ligado e não tomar gol. O que temos que fazer é concentrar no início do jogo para não tomar gol cedo. Depois do gol começamos a tomar conta do jogo", disse.

Com o resultado no clássico, o Corinthians foi a 15 pontos e ficou mais perto da zona do rebaixamento. O Timão entrou a dois pontos da degola e terminou a quarta-feira a um ponto somente do Z-4. Vale ressaltar que os resultados dos jogos de hoje (8) entre Athetico-PR x Ceará e Red Bull Bragantino x Internacional pode deixar o Alvinegro em situação mais delicada.