Topo

Botafogo

Herói em triunfo, Cavalieri admite pressão e frisa gratidão pelo Botafogo

Diego Cavalieri defende pênalti cobrado por Willian em Botafogo x Palmeiras - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Cavalieri defende pênalti cobrado por Willian em Botafogo x Palmeiras Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/10/2020 00h05

Herói na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, na noite de hoje (7) o goleiro Diego Cavalieri não escondeu que o time entrou em campo pressionado pelo momento que atravessa no Campeonato Brasileiro — era o penúltimo no início da rodada —, mas salientou a união do elenco alvinegro.

O camisa 12 defendeu uma cobrança de pênalti de Willian quando a partida estava 2 a 1 para o Glorioso, evitando o empate. Com o resultado, a equipe do técnico Bruno Lazaroni chegou a 15 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

"Importantíssimo. A gente sabia da pressão em que estávamos antes desse jogo, do momento que a gente vem vivendo. A gente vem treinando, vem trabalhando. Os jogos que a gente vem fazendo... Foi detalhezinho para ter conquistado algumas vitórias. Hoje, tínhamos um placar já um pouco construído, tomamos um gol e depois foi um sufoco lá atrás. Mas acho que é mérito de todo mundo, porque todo mundo se dedicou, ajudou na marcação. É um grupo que vem passando muitas dificuldades, mas sempre unido, trabalhando bastante", disse, à Rede Globo.

YouTube de Botafogo 2 x 1 Palmeiras:

Cavalieri celebrou a fase que está passando e ressaltou que tem gratidão pelo Botafogo. Ele foi titular nas últimas quatro partidas porque exames detectaram um edema ósseo no joelho direito de Gatito, que fez um período de recuperação e se apresentou à seleção paraguaia na última segunda-feira.

"Quanto ao meu momento, sempre fui um cara bem tranquilo, bem consciente. Claro que a gente sabe das dificuldades, mas a gente treina sempre com a intenção de poder ajudar quando tiver oportunidade. E sou muito grato a todo o pessoal, ao Botafogo... Todo mundo sabe do momento difícil que passei um tempo atrás, praticamente estava quase encerrando a carreira e o Botafogo abriu as portas. Então, sou muito grato. Venho aqui todo dia com muito suor para, quando tiver a oportunidade, poder ajudar. E essa molecada que trabalha todo dia e merece esse respaldo, esse apoio, principalmente da gente que é mais experiente. E agradecer à minha família, que esteve ao meu lado nesse momento difícil que passei", lembrou.

Botafogo