Topo

Edílson critica seleção brasileira de 1982: "A maioria era meia boca"

Edilson, comentarista da Band, questiona qualidade do grupo brasileiro na Copa de 1982 - Reprodução/Twitter
Edilson, comentarista da Band, questiona qualidade do grupo brasileiro na Copa de 1982 Imagem: Reprodução/Twitter

De UOL, em São Paulo

07/10/2020 15h23

Ainda que Neto, apresentador titular do programa "Os Donos da Bola", não estivesse na edição de hoje, houve espaço para polêmicas protagonizadas por Edílson e Rogério Assis, comentaristas do programa da Band. O alvo do "Capetinha" desta vez foi a seleção brasileira de 1982.

Tudo começou quando Fernando Fernandes, que substitui Neto enquanto o ex-jogador se recupera da covid-19, questionou os motivos das críticas direcionadas a Daniel Alves.

"O Neymar não escolhe os caras para jogar ao lado? O Messi não escolhe? Isso que eu não entendo. Por que crucificam o Daniel Alves?", indagou o apresentador.

Ao tentar fazer uma comparação com a situação, Rogério Assis disparou.

"A direção do São Paulo trouxe o Daniel Alves com o combo de trazer o Juanfran junto. Compra um refrigerante e ganha um sanduíche".

O lateral espanhol acabou virando alvo de críticas durante o programa. Enquanto Edilson reagia apenas com expressões caladas, Rogério Assis afirmava que o lateral tricolor nunca viveu "momentos marcantes com a camisa da seleção espanhola".

Fernando Fernandes ponderou dizendo que raramente todos os jogadores campeões do mundo são lembrados, raras exceções, como a seleção brasileira de 1970 e 1982. Foi aí que Edílson resolveu polemizar: segundo o comentarista, a seleção brasileira de 1982 "não era tudo isso que dizem".

"Eu estava só ouvindo. Mas vocês estão de brincadeira em falar que a seleção de 82 era fera", afirmou.

"Tem quatro feras em 82, apenas quatro! O resto era meia boca. Fera mesmo era o Zico, o Sócrates, o Falcão e o Júnior. E só", finalizou.