Topo

Edilson defende Diniz e sugere comentarista no SPFC: 'Só se botar você'

Edílson defendeu Fernando Diniz  - Reprodução/Band
Edílson defendeu Fernando Diniz Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 14h13

As consequências da eliminação do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores dividem opiniões. Há quem peça a saída do técnico Fernando Diniz, mas alguns, como o comentarista Edilson, defendem a permanência do treinador.

Na edição de hoje do programa "Os Donos Da Bola", da TV Bandeirantes, o ex-jogador debateu com o narrador Rogério Assis sobre a situação de Diniz no clube. Assis defende a saída do técnico, mas Edílson discordou.

"Você acha que treinador fica feliz em perder? Não fica. Mas dizer que perder para o River é um absurdo, não é. O Fernando Diniz está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e está fazendo um trabalho bom", opinou.

Rogério Assis manteve-se firme em sua opinião, dizendo que o técnico é um dos responsáveis pela eliminação do clube no torneio continental e que deveria deixar o comando da equipe. O Capetinha não perdoou e foi irônico ao sugerir que o narrador mudasse de profissão e assumisse o clube paulista.

"Para mim, ele [Diniz] fica. Se sair, você colocaria quem? Só se botar você para ser treinador. Vai deixar de ser locutor e vai ser treinador do São Paulo. Aí eu quero ver o que você vai fazer", disparou.

Assis levantou o tom na resposta e concluiu dizendo que, se estivesse no comando da equipe, "se ganhasse, meu time não ganharia um tempo só, ganharia os dois", em referência à fala de Diniz após a derrota contra a LDU, pela Libertadores.

Apesar da pressão de torcedores, a diretoria do São Paulo não pretende demitir Fernando Diniz neste momento.