Topo

Barcelona

Bartomeu dá Rafinha de presente a quem lhe negou Neymar, critica jornalista

Rafinha deixou o Barcelona rumo ao PSG depois de uma série de recusas dos franceses em propostas dos catalães - Divulgação/PSG
Rafinha deixou o Barcelona rumo ao PSG depois de uma série de recusas dos franceses em propostas dos catalães Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 08h37

A negociação envolvendo Barcelona e PSG pelo meio-campista Rafinha Alcântara, anunciado pelo clube francês ontem, gerou polêmica na imprensa espanhola.

Isso porque os donos do PSG, nos últimos anos, recusaram propostas e conversas por jogadores que interessavam aos espanhóis, como Neymar, Marquinhos, Rabiot e Verratti.

Raúl Varela, jornalista do Marca, criticou a facilidade com que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, cedeu Rafinha aos franceses - os valores da negociação não foram revelados pelos clubes.

"De Bartomeu nada esperávamos senão excentricidades e medidas desesperadas, destituídas de qualquer lógica e mesmo escrúpulos", iniciou.

"Depois de esfregar ao Celta que Rafinha custava 16 milhões de euros, acaba quase dando o atleta ao mesmo PSG, clube que lhe negou Marquinhos, Thiago Silva, Verratti, Rabiot e Neymar", completou.

Barcelona