Topo

Santos

Santos desafia maratona fora, política, lesão grave e até problema de saúde

Jogadores do Santos comemoram gol marcado contra o Olimpia em jogo da Libertadores 2020 - NORBERTO DUARTE / POOL / AFP
Jogadores do Santos comemoram gol marcado contra o Olimpia em jogo da Libertadores 2020 Imagem: NORBERTO DUARTE / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 04h00

O Santos irá desafiar novamente a instabilidade política do clube, além da maratona de jogos como visitante. O time de Cuca enfrenta o Goiás no estádio Serrinha hoje (3), às 18h15 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, os santistas também terão de superar uma lesão grave e um problema de saúde.

Depois de derrotar o Olimpia por 3 a 2 na última quinta-feira, em Assunção, e conquistar a vaga nas oitavas da Libertadores, o Santos viu Carlos Sánchez ser diagnosticado com rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo.

Ontem (3), mais problemas vieram à tona no clube: o atacante Raniel foi internado em um hospital de Goiânia por causa de uma trombose venosa.

As dificuldades do Santos já tinham sido destacadas pelo técnico Cuca antes mesmo desses problemas com os dois atletas. A vitória de virada sobre o Olimpia aconteceu 72 horas depois de José Carlos Peres ser afastado da presidência do clube. O cenário político, inclusive, foi citado pelo treinador, que frisou a postura da equipe diante da situação.

"Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores", disse Cuca.

O Santos também enfrenta uma série de partidas fora de casa. Após o empate com o Fortaleza na Vila Belmiro no último domingo (27), o time enfrentou o Olimpia em Assunção. Depois de medir forças com o Goiás em Goiânia, o time de Cuca irá visitar o Corinthians na Neo Química Arena.

A sequência de jogos fez o clube adotar uma estratégia para minimizar o cansaço. O elenco deixou Assunção logo após o jogo e viajou diretamente para Goiânia em voo fretado. Os jogadores voltarão os treinos no CT Rei Pelé amanhã (5).

Classificado na Libertadores, o Santos ocupa a nona posição no Brasileirão, com 17 pontos em 12 jogos. Já o Goiás é o último colocado, com nove pontos. O time goiano, porém, disputou nove partidas.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x SANTOS

Data: 4 de outubro de 2020, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GOIÁS: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Vinícius Lopes. Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Arthur Gomes; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Santos