PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos e Fortaleza empatam na Vila Belmiro e seguem no meio da tabela

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/09/2020 22h23

Classificação e Jogos

O Santos empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na noite de hoje (27), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Madson, para o Santos, e Gabriel Dias, para o Fortaleza.

Com o empate, Santos e Fortaleza chegaram a 17 e 16 pontos, respectivamente, e seguem no meio da tabela do torneio nacional.

O Peixe volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Olimpia, no Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Fortaleza tem encontro marcado com o rival Ceará na final do torneio estadual nesta quarta-feira, às 19h.

O melhor: Marinho

O camisa 11 do Peixe foi um dos jogadores mais criativos da partida. Ele cobrou a falta que rendeu assistência para Madson, além de outras oportunidades durante a partida.

Quem foi mal: Alex

Atuando pela direita, o jovem zagueiro canhoto não passou segurança ao setor de defesa. Alex teve a companhia de Luan Peres no duelo, mas não o defensor habitualmente titular ao seu lado na Libertadores, já que Luan está suspenso e Alex deve ser titular.

Cronologia do jogo

O Santos abriu o placar aos 41 do primeiro tempo com Madson. O lateral-direito desviou de cabeça falta cobrada por Marinho e marcou seu segundo gol pelo Peixe, ambos de cabeça. O Fortaleza empatou aos quatro minutos da segunda etapa, quando Gabriel Dias completou para o gol cobrança de escanteio.

A partida do Santos: Cuca poupa, mas Santos funciona

O técnico Cuca poupou o uruguaio Carlos Sánchez e o lateral-direito Pará, mas o Santos funcionou tão bem, ou até melhor. O Peixe não sufocou o Fortaleza, mas conseguiu criar até com mais facilidade do que nos últimos jogos. Acertou a trave em jogada de Soteldo com leve desvio de Kaio Jorge.

O jogo do Fortaleza: equipe de Ceni não se intimida

O Fortaleza não se intimidou em jogar dentro da Vila Belmiro e manteve seu estilo de jogo, priorizando a manutenção da posse de bola. As duas equipes dividiram o tempo de posse, mas o Peixe chegou a "dar a bola" ao Fortaleza como estratégia durante parte do duelo, segundo o lateral Madson explicou em entrevista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 FORTALEZA

Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Data: 27/09/2020 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Madson, aos 41 do primeiro tempo; Gabriel Dias, aos 4 do segundo tempo
Amarelos: Romarinho; Felipe Jonatan

SANTOS: João Paulo; Madson (Pará), Luan Peres, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Sánchez) e Arthur Gomes (Raniel); Soteldo (Lucas Braga), Marinho e Kaio Jorge (Lucas Lourenço). Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe (Fragapane), Juninho, Romarinho, Osvaldo (Ronald) e David (Marlon); Wellington Paulista (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni.

Santos