Topo

Lateral brasileiro é detido na Espanha por agredir a esposa, diz jornal

Jonathan Silva tem 22 anos e está no futebol espanhol desde o ano passado - Divulgação/Union Deportiva Almeria
Jonathan Silva tem 22 anos e está no futebol espanhol desde o ano passado Imagem: Divulgação/Union Deportiva Almeria

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 08h36Atualizada em 29/09/2020 12h32

O lateral brasileiro Jonathan Silva, que atua pelo Las Palmas emprestado pelo Almería, foi detido por agredir a mulher.

As informações são do jornal Canarias 7, das Ilhas Canárias, região onde o clube está instalado. O Marca também repercutiu o caso.

Segundo o veículo, o jogador de 22 anos, que chegou ao Las Palmas na semana passada, atacou a parceira após uma discussão.

Até o momento o jogador ainda não se posicionou em relação ao tema. O clube emitiu um comunicado condenando "veementemente qualquer tipo de violência" e indicando que a prisão ocorreu por acontecimentos relacionados à vida privada, que não "estão relacionados com a atividade desportiva".

Formado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Jonathan chegou a atuar pelo Botafogo no ano passado. Ele se transferiu ao Almería em agosto de 2019.

Veja o comunicado na íntegra:

"Atendendo aos fatos conhecidos ontem, em relação ao jogador do UD Las Palmas Jonathan Silva, o clube pretende afirmar o seguinte:

- O UD Las Palmas condena e rejeita veementemente qualquer tipo de violência e, claro, a violência de gênero.

- A prisão do jogador Jonathan Silva ocorreu em consequência de acontecimentos que afetam a sua vida privada e em nenhum caso estão relacionados com a atividade desportiva do referido jogador ou com a UD Las Palmas. A autoridade judiciária, após se manifestar, liberou o jogador e dará sentença nos próximos dias".