Topo

Suárez se distrai e pisa em parte do escudo do Atlético de Madri após jogo

Luis Suárez é puxado por Vitolo para não pisar no escudo do Atlético de Madri - Reprodução/Twitter
Luis Suárez é puxado por Vitolo para não pisar no escudo do Atlético de Madri Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 08h22

Em seu primeiro jogo com a camisa do Atlético de Madri, o atacante Luis Suárez, apesar dos dois gols, cometeu uma gafe diante da goleada da equipe sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Ao sair de campo rumo ao vestiário já no fim do jogo, o uruguaio, que estava conversando com um atleta adversário, se distraiu e pisou em parte do tapete com o escudo do Atlético, atitude tradicionalmente condenada no clube.

As imagens foram coletadas pelo jornalista Sid Lowe, que publicou o momento em seu Instagram.

Vitolo, companheiro de Suárez, chegou a tempo para puxar o uruguaio e mudar a trajetória de sua caminhada, evitando que ele pisasse em toda a área do símbolo.

Ato virou lenda no Atlético

A tradição de não pisar no escudo do clube surgiu em 2005, quando Luis Aragonés, ídolo do Atlético como jogador e técnico, treinava a seleção espanhola.

Em um jogo disputado no antigo Vicente Calderón - até então estádio do clube -, o quatro árbitro caminhou para chamar a atenção do treinador e acabou pisando no tapete, gerando a revolta de Aragonés: "E não pise neste escudo", disse ele. Deste então, a prática se tornou rotina internamente.