PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Boletim do Flamengo: time volta a treinar e vive expectativa por exames

Treino do Flamengo em Guayaquil com técnico Domènec Torrent - Reprodução/@Flamengo
Treino do Flamengo em Guayaquil com técnico Domènec Torrent Imagem: Reprodução/@Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2020 10h05

De olho no jogo de amanhã (30) contra o Independiente del Valle, 21h30, no Maracanã, pela Libertadores, o Flamengo volta ao Ninho do Urubu com as atenções divididas entre o campo e também fora das quatro linhas.

No centro de treinamento, o auxiliar Jordi Guerrero comanda a partir de 10h uma atividade preparatória para o duelo continental. Nos bastidores, o clube vive a ansiedade pelo resultado dos testes de covid-19 que podem trazer boas novas aos rubro-negros. Os laudos saem ainda hoje.

Afastados desde a vitória por 2 a 1 contra o Barcelona (EQU), Filipe Luís, Diego, Isla, Matheuzinho, Michael, Vitinho e Bruno Henrique têm chances de estarem aptos, mas dependem dos diagnósticos. Há, no entanto, etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo (desde que os resultados sejam negativos). Além de não apresentarem sintoma algum, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica.

Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.

Gabriel Batista, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Everton Ribeiro, Noga, Pepê, Arão, João Gomes, Muniz, Renê e Vitinho são todos jogadores contaminados desde os confrontos contra o Del Valle e o Barcelona.

Os atletas que estão às ordens são: César, Hugo Souza, João Fernando, Natan, João Lucas, Ramon, Lázaro, Gerson, De Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro, Lincoln e Guilherme Bala.

Em recuperação de suas respectivas lesões, Pedro Rocha, Gabigol e Diego Alves não têm presença 100% confirmada e trabalham para reforçar a equipe contra os equatorianos.

Flamengo