PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cúpula do Atlético-MG promete quitar débito com time até o fim de setembro

Promessa da cúpula alvinegra é quitar os débitos com jogadores e Sampaoli até amanhã - Atlético-MG/Divulgação
Promessa da cúpula alvinegra é quitar os débitos com jogadores e Sampaoli até amanhã Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

Os jogadores do Atlético-MG escutaram uma promessa da diretoria há cerca de 15 dias. Em uma reunião que contou com a presença do presidente Sérgio Sette Câmara, de investidores e de membros do departamento de futebol, incluindo a comissão técnica de Jorge Sampaoli e integrantes do elenco, ficou acertado que o clube quitaria a dívida com o plantel até o fim de setembro. O prazo para o pagamento se encerra amanhã (30). Procurada, a cúpula não se manifesta sobre a situação.

Os mineiros devem um pagamento de salário para os atletas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) desde 10 de setembro passado, além de premiação e remuneração da comissão técnica de Jorge Sampaoli, que recebe também direitos de imagem.

Os jogadores aceitaram adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021. O clube não terá que pagar a quantia ao grupo até outubro deste ano, conforme adiantado pelo UOL Esporte. Em compensação, foi prometido que a remuneração na CLT seria colocada em dia no período.

O grupo de atletas observa ainda as ações da diretoria no mercado da bola. À espera do pagamento até amanhã, os jogadores viram o vazamento da investida em Cavani como um sinal de que o débito deve ser quitado no prazo prometido. O Galo estaria disposto a pagar 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) em um acordo de três temporadas com o uruguaio.

Atlético-MG