Topo

Atlético-MG

Sampaoli evita empolgação com o Atlético-MG líder: "estamos só começando"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2020 04h00

A vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, a liderança na tabela do Brasileirão e os três pontos de diferença para o Internacional, segundo colocado, certamente deixaram o torcedor do Atlético-MG ainda mais empolgado com o desempenho do time no ano. Mas a evolução do Galo está apenas no início. Pelo menos é este o pensamento de Jorge Sampaoli, que não deixou de elogiar seus comandados após a vitória, mas que não abandonou seu estilo e tampouco quer sentar em cima da ligeira vantagem na tabela.

"Não (dá para dizer que o Atlético está num nível acima dos demais). Estamos com uma proposta inicial, que até agora está dando resultado e nos dando confiança em cada jogo. Estamos tendo imponderáveis circunstâncias que nos favorecem, mas não creio que estejamos acima de ninguém. Temos que seguir melhorando para que muitos times que têm muita qualidade individual e coletiva não nos façam dano. Hoje, estamos só começando", disse o treinador.

Essa não foi a primeira vez que o Atlético fez seu dever de casa e mesmo assim encerrou o jogo marcando em cima, dando pouco espaço aos adversários e buscando aumentar o marcador. Para Sampaoli, mais do que reforçar a filosofia ofensiva no clube, outro objetivo seu em terras brasileiras é resgatar o futebol bonito tantas vezes visto como referência no mundo.

"Essa é a proposta que tentei implementar desde que cheguei ao Brasil. Em um país onde há tantos bons jogadores, implementar ataques é, para mim, muito alentador. Vir ao Brasil para recordar aqueles times do Brasil com tanta hierarquia e tanto ataque. Estou tratando de voltar um pouco na história", acrescentou.

A próxima oportunidade para Sampaoli e o torcedor atleticano ver se o time conseguirá colocar em prática um futebol ainda mais bonito será no próximo final de semana. Novamente, o Galo terá uma semana cheia para trabalhar antes de receber o Vasco, no domingo que vem, às 20h30.

Atlético-MG