PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG se acerta com o elenco e adia quatro meses de imagem para 2021

Diretoria do Atlético-MG fez acordo com o elenco para pagar valor somente em 2021 - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Diretoria do Atlético-MG fez acordo com o elenco para pagar valor somente em 2021 Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2020 12h52

O Atlético-MG fez um acordo com o elenco para adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021. Ainda ficou definido que a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o diretor Alexandre Mattos e demais colaboradores do departamento de futebol seguirão com um corte salarial de 25%.

Quatro pagamentos feito por meio de PJ (Pessoa Jurídica) serão efetuados somente no próximo ano. O valor será diluído no decorrer da temporada seguinte. O acordo contou com aval de todos os membros do elenco atleticano e foi costurado pelo departamento de futebol, conforme fontes do plantel informaram ao UOL. Os demais funcionários também concordaram com a manutenção do corte imposto em março passado, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Depois do acordo firmado e do pagamento de atrasados na última semana, a diretoria do Atlético tem apenas um mês de salário na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) como pendência com o plantel, referente ao trabalho de maio. O pagamento deveria ocorrer no início de junho. Portanto, o atraso é de cerca de três semanas.

O Atlético vive uma crise financeira em 2020. A situação ainda foi agravada em meio à pandemia do novo coronavírus, uma vez que o clube perdeu receitas por causa da paralisação do futebol.

Atlético-MG