PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cazares é testado de titular no Corinthians e agrada; Cantillo retoma vaga

Cazares treinou entre os titulares e revezou no setor com Luan, o mais indicado a começar o jogo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cazares treinou entre os titulares e revezou no setor com Luan, o mais indicado a começar o jogo Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2020 04h00

O técnico Dyego Coelho comandou trabalho tático intenso ontem (28), no CT Joaquim Grava. Segundo apurou o UOL Esporte, o meia Cazares já foi testado no time titular e pode estrear contra o Atlético-GO, amanhã (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida foi remarcada devido à final do Campeonato Paulista.

O camisa 10 treinou do lado esquerdo, aberto, na equipe titular, e agradou bastante o técnico Dyego Coelho. O equatoriano até surpreendeu em relação ao condicionamento físico levando em conta que quase não jogou em 2020. Cazares defendeu o Atlético-MG por 90 minutos pela última vez em 4 de dezembro de 2019. Nesta temporada, o meia de 28 anos só jogou uma partida, quando atuou poucos minutos no clássico contra o Cruzeiro em 7 de março. Se não bastasse, o equatoriano foi infectado pela Covid-19 e ficou sem treinar por cerca de um mês.

O novo reforço do Corinthians não está confirmado entre os titulares. Aliás, ele revezou com os meias Luan e Ramiro no setor. No entanto, a estreia ganhou força — nem que seja entrando no decorrer da partida. O mais provável é que Luan comece o jogo como titular, pois assim como Cazares, o camisa 7 também agradou na atividade. Com isso, o equatoriano deve ficar como opção no banco de reservas.

Cazares já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e regularizado para estrear com a camisa 10 do alvinegro paulista. Agora, só depende de Dyego Coelho.

Cantillo volta ao time

Quem deve reaparecer no time é o volante Cantillo. O colombiano treinou o tempo todo entre os titulares e, com isso, abriu uma briga entre os demais volantes. Xavier, Gabriel e Roni brigam por duas vagas.

Para o duelo contra os goianos, Coelho não terá Fagner, suspenso. Michel Macedo deve iniciar o jogo como titular. Vale ressaltar que o treinador realizará mais testes no treino tático de hoje (29), no CT Joaquim Grava.

O Corinthians deve atuar com a seguinte escalação inicial: Cássio, Michel, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Gabriel (Xavier), Roni e Cantillo; Otero, Jô e Luan (Ramiro).

Futebol