Topo

Palmeiras

Em meio a impasse, Palmeiras divulga escalação para enfrentar o Flamengo

Vanderlei Luxemburgo e Maurício Galiotte acompanham treino do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo e Maurício Galiotte acompanham treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 15h22

Em meio a impasse sobre a realização da partida contra o Flamengo, o Palmeiras divulgou a escalação para o confronto deste domingo. O encontro entre equipes, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está previsto para hoje a partir das 16h (de Brasília) no Allianz Parque, mas o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) acatou pedido do Sindiclubes ontem e determinou o adiamento do duelo. A decisão aconteceu após o surto de Covid-19 que atingiu o clube carioca.

Ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores.

O TRT-RJ ainda negou hoje um pedido da Confederação Brasileira de Futebol para reverter a decisão de adiamento. A CBF havia entrado com um mandado de segurança para garantir a realização da partida, mas a plantonista do TRT, desembargadora Maria Helena Motta, decidiu manter a decisão.

Por meio das redes sociais, o Palmeiras manifestou que "caso seja definido que o protocolo determinado para o Campeonato Brasileiro não será cumprido, é preciso paralisar a competição".

O clube realizou o procedimento padrão e divulgou a escalação normalmente cerca de uma hora antes da partida.

Na esfera esportiva, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, também ontem, um novo pedido do Flamengo para o adiamento da partida. Porém, com a decisão do TRT-RJ na Justiça comum após o pedido do Sindeclubes, o jogo segue suspenso.

Para o Flamengo, o adiamento seria uma questão de "saúde pública". Um outro ponto que tinha sido destacado pelo clube carioca foi que os profissionais que dão suporte ao elenco foram expostos ao vírus, o que impedia que exercessem suas atividades até a data da partida.

O Palmeiras, por outro lado, sempre se mostrou contra a mudança na data do confronto, "comprando a briga" pela manutenção do dia original e tendo, inclusive, a participação de seus jogadores na articulação nos bastidores.

Palmeiras