Topo

Inglês - 2020/2021

Thiago Silva falha em estreia no Inglês, e Chelsea empata com West Brom

Thiago Silva durante West Bromwich x Chelsea; falha no segundo gol - Laurence Griffiths/Reuters
Thiago Silva durante West Bromwich x Chelsea; falha no segundo gol Imagem: Laurence Griffiths/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 15h29

O zagueiro brasileiro Thiago Silva falhou em sua estreia no Campeonato Inglês, e o Chelsea empatou com o West Bromwich por 3 a 3 hoje, fora de casa, depois de encerrar o primeiro tempo perdendo por três gols de diferença.

Quando o time londrino estava em desvantagem de 1 a 0 no placar, o brasileiro não dominou um passe na intermediária, deixou a bola passar e viu Callum Robinson aproveitar o vacilo, avançar até a entrada da área e marcar o segundo do time da casa, aos 24 minutos.

O West Bromwich ainda abriu 3 a 0 com Kyle Bartley - Callum Robinson marcou o primeiro - antes do intervalo, deixando o Chelsea em situação delicada na partida.

No segundo tempo, porém, Mason Mount e Callum Hudson-Odoi diminuíram para o time londrino nos primeiros 25 minutos, aumentando a pressão em busca do empate. Nos acréscimos, Tammy Abraham conseguiu a igualdade.

Em três rodadas, o Chelsea venceu uma, empatou outra e tem uma derrota no Campeonato Inglês. Com quatro pontos, está a cinco do líder Everton.

Capitão na partida de hoje, Thiago Silva estreou no Chelsea na última quarta-feira (23), na goleada de 6 a 0 sobre o Barnsley pela Copa da Liga Inglesa. O zagueiro atuou pelo PSG até a última temporada.