PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Renato Gaúcho: "Atlético-MG tem obrigação de disputar o título brasileiro"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2020 23h46

Classificação e Jogos

Após a derrota por 3 a 1, hoje (26), em Belo Horizonte, Renato Gaúcho disse que o Atlético-MG tem obrigação de disputar o título do Brasileiro. A afirmação do técnico do Grêmio se justifica na ausência de outras competições no calendário do Galo até o fim da temporada.

"Não tenho dúvida alguma (que o Atlético-MG leva vantagem). Se perguntar para os demais 18 treinadores do Brasileiro, falarão a mesma coisa. É uma vantagem extraordinária. Poderia ser outro clube grande, pode ter mais algum assim. Esses clubes têm obrigação de brigar pelo título. Os demais grandes que poderiam brigar pelo título, têm um desgaste muito grande", afirmou Portaluppi.

Líder do Brasileirão, o Atlético-MG não tem outras competições pela frente. Foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana prematuramente.

"Para jogador e treinador é a melhor coisa do mundo a semana cheia para trabalhar. Nós vibramos quando acontece. Imagina um treinador com toda semana livre. Não tem desgaste, pode treinar, recuperar, treinar vários esquemas e sempre enfrentará um time cansado, com ele descansado. É uma vantagem gigante. Quem não disputa outras competições tem obrigação de brigar pelo título. Se vai ganhar, é outro problema, mas é uma vantagem extraordinária, todo treinador gostaria de ter. Eu prefiro estar disputando todas as competições como o Grêmio está, mas é um preço que se paga", acrescentou.

Segundo o técnico gremista, esta diferença de desgaste se fez presente em campo hoje. O Tricolor teve o clássico contra o Inter na última quarta, pela Libertadores, o Galo não teve jogos.

"Quando se trabalha num clube que disputa três competições, é o preço que se paga, se está sujeito a isso. Se vai sofrer nas três. Por um lado é bom. Mas, não porque o Atlético-MG nos venceu hoje, mas eles tiveram a semana para trabalhar. Se recuperaram, descansaram, jogam uma vez por semana. É uma grande vantagem. Outras equipes terão o mesmo problema. Viemos de um Gre-Nal muito pegado e corrido pela Libertadores. E o Atlético-MG estava nos assistindo. Daqui a pouco tem a Copa do Brasil. O Atlético-MG tem obrigação de disputar o título brasileiro, e todo o time que estiver nesta situação", sentenciou.

Novamente, na próxima terça-feira, o Tricolor retoma a disputa da Libertadores. Será o Universidad Católica o adversário, na Arena.

Grêmio