Topo

Paredes vira amigo inseparável de Neymar e tem fama de "guarda costas"

Neymar e Paredes em Paris - Instagram @neymarjr
Neymar e Paredes em Paris Imagem: Instagram @neymarjr

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

19/09/2020 04h00

Nas tribunas do Parque dos Príncipes, Neymar e Leandro Paredes assistem juntos ao triunfo do Paris Saint-Germain por 1 a 0 contra o Metz, pelo Francês. Um ao lado do outro, brasileiro e argentino levam para o dia a dia o bom relacionamento conquistado dentro de campo. No ciclo de amizades do camisa 10, Paredes agora tem tratamento especial.

O volante é visto pela mídia francesa como um "guarda-costas" de Neymar por conta do comportamento em campo. Sempre que o brasileiro recebe uma falta dura de um adversário, lá está o argentino para tomar as dores do amigo e reclamar bastante.

A cena aconteceu na final da Liga dos Campeões, quando Neymar sofreu entrada forte de Serge Gnabry, do Bayern de Munique, no começo do segundo tempo. Paredes peitou e empurrou o alemão antes de reclamar muito com o árbitro. Já Neymar não esteve envolvido na confusão.

O gesto de protetor de Paredes voltou a acontecer na confusão entre Neymar e Álvaro González, quando ocorreu o episódio de racismo denunciado pelo brasileiro no clássico contra o Olympique de Marselha, no final de semana passado. O argentino entrou em campo no segundo tempo e juntamente com Neymar e Kurzawa foi expulso por brigar com os adversários.

ney - Instagram @neymarjr - Instagram @neymarjr
Neymar e Paredes juntos
Imagem: Instagram @neymarjr

Paredes e Neymar receberam a mesma punição da Liga Francesa de dois jogos por comportamento violento. No Parque dos Príncipes, ele acompanhou o jogo ao lado dos melhores amigos de Neymar. Agora, ganhou a fama do grupo de "toiss argentino".

Aos amigos, Neymar comenta que é fã do comportamento raçudo de Paredes em campo. O trabalho do argentino de proteger o brasileiro e sempre se queixar com os árbitros e adversários a cada falta recebida pelo camisa 10 lembra o de Thiago Mota, volante brasileiro que atuou pelo PSG na primeira temporada do camisa 10 no clube.

Nas redes sociais, Neymar e Paredes trocam manifestações de carinho um pelo outro. O argentino tem uma sequência de fotos abraçando o brasileiro. Já o camisa 10 também diz amar o amigo do PSG.

"Neymar é um gênio, e está sempre de bom humor, rindo. Falo todos os dias com ele, independentemente de ser dia de treino ou não, pois é uma pessoa humilde e agradável", disse Paredes em entrevista recente à ESPN Argentina.

Ainda suspensos, Neymar e Paredes estão fora da partida do PSG diante do Nice, neste domingo, pelo Campeonato Francês. O retorno da dupla acontece em 27 de setembro, contra o Reims.