PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Mario Marra vê Domènec sem experiência de campo e autoridade

Mario Marra, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Mario Marra, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2020 14h46

Classificação e Jogos

Para o comentarista Mario Marra, dos canais ESPN, a convivência de mais de uma década com Pep Guardiola não é suficiente para dar experiência de campo ou autoridade ao treinador Domènec Torrent, do Flamengo. Um dia após a derrota do time rubro-negro para o Independiente Del Valle-EQU por 5 a 0, o jornalista o comparou a um amigo que viveu na garagem por dez anos, mas que não virou carro.

"É preciso dividir as culpas. Quando a diretoria do Flamengo decidiu buscar o Domènec Torrent, sabia que ele não tinha tanta experiência assim. A defesa é de que ele trabalhou dez anos com o Guardiola. Eu tenho um amigo que dormiu dez anos na garagem e não virou carro. As situações são diferentes. É muito bom trabalhar dez anos com o Guardiola, você ganha muita bagagem", disse em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil hoje.

Mas a autoridade que o Guardiola tem com os jogadores, que o Jorge Jesus tinha, o Domènec ainda não tem. Ele pode ter todo conteúdo, mas a experiência do campo, autoridade, olhar, confiança, ele ainda não tem", complementou.

Mario Marra afirmou que parte da culpa deve ser atribuída à diretoria do Flamengo se o técnico acabar demitido. O comentarista afirmou que uma demissão precoce será um atestado de que os dirigentes flamenguistas não sabiam quem estavam trazendo ao contratar o técnico espanhol.

"Pensar em cortar agora é um atestado de que a diretoria do Flamengo não sabia o que estava fazendo. Acho que com uma sequência, o Flamengo pode até jogar um jogo parecido com o Del Valle. São ideias parecidas. Mas eu acho que vai ficando difícil. Se ficar insustentável, a culpa é da escolha e não do técnico", completou.

UOL Esporte vê TV