Topo

Fabíola Andrade critica estratégia de Domènec, mas divide culpa com atletas

Fabíola Andrade comenta derrota do Flamengo no SporTV News - Reprodução/SporTV
Fabíola Andrade comenta derrota do Flamengo no SporTV News Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2020 10h20

A comentarista Fabíola Andrade, do Grupo Globo, criticou a estratégia adotada por Domènec Torrent de colocar Gerson e Diego juntos, dizendo que os meio-campistas deixaram um buraco na marcação flamenguista na derrota do time por 5 a 0 para o Independiente del Valle-EQU pela Copa Libertadores da América ontem.

"Até quando? Ficar falando do trabalho do Jorge Jesus até 2021 não dá. A gente tem que falar do trabalho do Domènec, o que funciona, o que não funciona. Foram quatro vitórias consecutivas no Brasileiro, agora uma sequência de duas derrotas. A estratégia dele ontem de colocar Diego e Gérson não funcionou porque ficava um buraco no meio-campo quando eles subiam para fazer pressão. (...) Acho que o Flamengo tem que esquecer o Jesus e focar no Domènec e nos erros para tentar evoluir", ponderou Fabíola Andrade, em participação no SporTV News, hoje.

Na opinião da comentarista, a culpa pela derrota não pode ser atribuída em sua totalidade ao treinador catalão, mas deve ser dividida com os atletas, que na opinião dela, atravessam má fase.

"Não quero tirar a responsabilidade do Domènec com muitas decisões equivocadas que ele em tomado, mas e a má fase dos jogadores? A má fase do Gabigol? Parece que ninguém enxerga isso. Os jogadores têm responsabilidade também. (...) O Gerson está longe de ser aquele que a gente viu no ano passado. Tem muitos jogadores aquém do que poderiam atuar", completou.