PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG volta a rechaçar Cazares após Thiago Neves: "opção de Sampaoli"

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, segue fora dos planos de Sampaoli na Cidade do Galo - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, segue fora dos planos de Sampaoli na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2020 04h00

O pedido de Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético-MG para contratar Thiago Neves fez com que um nome voltasse à tona no clube: Juan Cazares. O jogador de 26 anos não aparece entre os relacionados da comissão técnica nem deve por opção do argentino.

Alexandre Mattos, diretor de futebol, explicou que o técnico não conta com a utilização do atleta nos jogos desta temporada. Em entrevista coletiva no lançamento de seu livro — Tudo Começa Com Um Sonho —, o dirigente atleticano deixou a critério da comissão técnica a escalação do equatoriano.

"Opção técnica do treinador. Ele [Cazares] está lá disponível, tivemos a chance de saída dele, mas o jogador não quis sair", disse o executivo de futebol do Galo.

Mattos ainda revelou que Jorge Sampaoli faz pedido constantes de reforços e prevê solicitações mesmo depois de um eventual título brasileiro.

"O Sampaoli é um cara intenso, ansioso, intenso, que não para. Nós podemos ser campeões brasileiros que, no dia seguinte, ele vai me pedir três, quatro, cinco reforços. Não é normal o trabalho com ele, ele é diferente, tem uma característica própria. Ele quer sempre melhor. Para isso, ele entende que, às vezes, indica jogadores e vai sempre atrás de alguém interessante", concluiu.

Atlético-MG