PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Palmeiras está cada vez mais parecido com o estilo Lucas Lima"

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 04h00

O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Sport, no último domingo, dependendo de uma vitória para colar no líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional. Porém, após duas vitórias jogando fora de casa, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou a tropeçar e ficou no empate diante dos pernambucanos, atuando em São Paulo.

No podcast Posse de Bola #56, Arnaldo Ribeiro diz que o resultado foi decepcionante e destaca que, apesar de estar invicto no Brasileirão — quatro vitórias e cinco empate —, o Alviverde não consegue progredir e construir uma sequência maior de vitórias, comparando a instabilidade da equipe à do meia Lucas Lima, que se tornou um dos titulares de Luxemburgo.

"Está invicto há nove jogos, mas são cinco empates. Então, o Palmeiras não progride, é uma invencibilidade quase inócua, e vamos combinar que dessas nove partidas você seleciona duas boas, justamente os clássicos, Santos e Corinthians, que têm esse peso da rivalidade, sobretudo o jogo com o Corinthians, que causou até a saída do Tiago Nunes. Mas você conta nos dedos as boas partidas do Palmeiras, que teve até alguns lampejos interessantes contra o Sport, mas não soube num jogo obrigatório definir e enfim chegar próximo da liderança do campeonato", diz Arnaldo.

"É um time que não passa confiança, é um time muito irregular. Eu estou achando o Palmeiras está cada vez mais parecido com o estilo Lucas Lima, sabe? Aqueles lampejos, bons momentos, tem algumas situações e tal, o Lucas Lima virou titular do Palmeiras, por isso hoje a gente pode falar que ele representa um pouco", completa.

Outro aspecto apontado pelo jornalista foi a ausência do volante Patrick de Paula sentida pelo time, além da oportunidade perdida de a equipe estar mais perto da liderança no momento em que retornam os jogos da Libertadores.

"Com poucas ausências, é verdade que algumas ausências importantes, hoje você vê que o Patrick de Paula é um jogador imprescindível, quando ele não joga, faz falta mesmo. Mas o Palmeiras, assim como o Flamengo, com seis baixas, o Palmeiras com menos baixas tinha um time bem interessante para passar por cima do Sport e não foi isso o que aconteceu, levou o empate", conclui Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol