PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Bastidores: Consultoria sugere ao Atlético-MG gestão semelhante à do Fla

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, contratou a Ernst & Young para atuar na gestão do clube - Bruno Cantini/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, contratou a Ernst & Young para atuar na gestão do clube Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2020 17h30

A Ernst & Young, contratada pelo presidente Sérgio Sette Câmara no Atlético-MG, sugeriu um modelo de gestão semelhante ao utilizado pelo Flamengo durante a administração de Eduardo Bandeira de Mello. A ideia é ter um organograma com um diretor-executivo (CEO) forte e atuante e reduzir custos em outras áreas do clube com o intuito de focar no futebol.

Há a possibilidade de que alguns diretores e gestores mudem também a forma de recebimento, deixando de lado a remuneração na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), com alguns benefícios, para faturar por meio de pessoa jurídica.

A E&Y foi contratada pela diretoria do Atlético no segundo ano de gestão de Sérgio Sette Câmara, em 2019. O mandatário ainda contratou outras empresas de consultoria e auditoria no decorrer de sua gestão à frente do clube.

Atlético-MG