Topo

"Comigo não caminha": Coudet faz Inter correr com 'frase de cabeceira'

Thiago Galhardo comemora um dos seus gols na vitória do Inter sobre o Ceará, pelo Brasileirão - Fernando Alves/AGIF
Thiago Galhardo comemora um dos seus gols na vitória do Inter sobre o Ceará, pelo Brasileirão Imagem: Fernando Alves/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2020 04h00

O Internacional de Eduardo Coudet já fez o termo 'intensidade' se popularizar e ser debatido nos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Agora, desfrutando da liderança do Brasileirão, o treinador resgata frase que soltou na chegada a Porto Alegre: "O Inter não caminha". A declaração resume a ideia de que o time precisa sempre correr. Se movimentar.

"Gosto de times físicos", resumiu Coudet.

O conceito do treinador explica, por exemplo, a razão pela qual o Inter é o time que mais comete faltas no Brasileirão — segundo o site especializado em estatísticas WhoScored. O outro lado da moeda é ter melhor ataque, melhor defesa e acumular seis partidas sem levar gol no Brasileirão.

"Gosto que todos jogadores corram. Corram e corram muito. O Inter não caminha. É minha frase de cabeceira", brincou Eduardo Coudet.

A liderança do Internacional se baseia nessa ideia. Tanto que o time sentiu a lesão de Paolo Guerrero, mas ainda assim continuou em crescimento. A equipe oscilou dentro dos jogos com as mudanças — por outras lesões, Covid-19. Mas seguiu.

O Inter, dono de 20 pontos, enfrenta o Goiás amanhã (13), às 18h, fora de casa. Coudet até pode mudar o time, de olho na volta da fase de grupos da Copa Libertadores. Mas a escalação que for montada sabe: vai ter de correr.