Topo

Tiago vê trabalho de alto nível, mas não garante que fica até o fim do ano

Tiago Nunes ao lado de Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves em entrevista no Corinthians no início deste ano - Marcello Zambrana/Agif
Tiago Nunes ao lado de Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves em entrevista no Corinthians no início deste ano Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/09/2020 23h23

Após a derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, hoje (10), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes fez uma avaliação positiva de seu trabalho. O treinador alega que a diretoria e profissionais da comissão técnica são experientes no futebol e sabem que o trabalho que ele realiza no Alvinegro é de alto nível e alta performance, apesar dos maus resultados.

Tiago Nunes, inclusive, relatou o bom relacionamento com a diretoria do Corinthians. Ele alega que confia nas palavras do presidente Andrés Sanchez, que afirmou publicamente que não demitirá o treinador.

No entanto, Tiago admite que a postura do dirigente não o garante no cargo até o fim da temporada e entende que demissões são normais no futebol.

"Eu confio totalmente nas palavras do Andrés, na direção do clube, sempre tivemos um relacionamento muito transparente. Não só ele e sua grande experiência no futebol. Há pessoas no clube, auxiliares, preparadores em condição de avaliar o trabalho. Executamos trabalho de alto nível e alta performance, não é proporcional ao resultado que estamos colhendo. Eu confio nas palavras do Andrés, isso não quer dizer que serei o treinador do Corinthians até o final da temporada. Não tenho por hábito desistir. Confio no que a direção sempre falou, mas não quer dizer que não haverá mudança. Estamos preparando sempre para o próximo jogo para reverter", afirmou Tiago.

Como já era esperado, o Corinthians descartou a demissão do técnico Tiago Nunes mesmo com a derrota no clássico. A cúpula alvinegra, inclusive, conversou com o treinador logo após o jogo para expor a confiança na sequência do trabalho.

Ontem (9), o UOL Esporte já havia revelado que o Corinthians não demitiria o treinador independentemente do resultado no clássico. Na visão da diretoria, Tiago Nunes só cai se perder o grupo, ou seja, a confiança do elenco.

A torcida do Corinthians protestou do lado de fora da Neo Química Arena após a derrota. O protesto ocorreu em frente ao portão que as delegações deixam o estádio. Além da saída de Tiago Nunes, os torcedores pediram mais vontade dos jogadores em campo.

O Corinthians caiu para a 13ª colocação, com nove pontos em oito partidas realizadas. O Timão visita o Fluminense no próximo, às 16h, precisando vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.